Rosa é importante, claro. Mas não é tudo. “É uma cor muito presente no guarda-roupa da Barbie, mas não é 100%”, diz a figurinista. “Agora, é fato, se você quiser fazer algo imediatamente parecer 'Barbie', o rosa faz isso por você.”
A maioria dos figurinos da Barbie Land foi adquirida por sua equipe, mas “se Margot usa algo que não fizemos, é praticamente Chanel ”, de quem Margot é embaixadora desde 2018. “Eles estão muito interessados em apoiar o cinema e estão nos ajudando a encontrar looks que vão funcionar na história”, diz a figurinista.
“Eles nos enviaram tudo e qualquer coisa que queríamos. Eles foram ótimos para trabalhar.”
Do acervo da Chanel, a equipe produziu terninhos, moda praia, esporte e acessórios – principalmente peças dos anos 80. Qualquer peça que fosse boa pro filme, mas não “do tamanho ou cor certa, eles refizeram para nós”, diz ela.
Enquanto o look favorito pessoal da figurinista é um vestido rosa Coco Beach contemporâneo com acessórios Chanel - joias logo-maniac, bolsa, sapatos - muitos dos looks tinham um toque dos anos 80. A razão? “Greta gostava muito das roupas que combinavam com a data das Barbies com quem ela brincava”, diz a figurinista. “Ela era uma grande fã da Barbie.”
E quem não é?
Quem aqui que, quando criança, não queria ter uma Barbie pra brincar, as vezes os pais não conseguiam comprar, por isso a Boneca Susie fez um sucesso grande também, por ser mais acessível em preço perto da Barbie.